terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Realizações

Não há crescimento sem conflito e sem responsabilidade. E quanto maior for a visibilidade, maior também é a responsabilidade. A cada manhã, a cada dia ela só aumenta, mas não há que perder o sono, deixar de comer ou descuidar da saúde por causa disso. Portanto, não negligencio a responsabilidade de carregar a transformação do mundo ao meu redor. São tantos os caminhos para as mudanças e não são quaisquer caminhos, porque eu não sou uma profissional qualquer, logo, não faço nada de qualquer jeito. Aceitar isso é aceitar menos do que eu posso ser. Fazer as coisas de qualquer jeito é ser irresponsável na condução de um trabalho ou no desenvolvimento de uma atividade. Por isso minha capacidade individual, minha intensidade coletiva e minha flexibilidade de se adaptar às mutações da minha profissão. Nunca volto para casa como cheguei ao trabalho, assim como não acordo igual a como fui dormir. É um crime contra minha pessoa. Ser a mesma, não mudar é um crime. Sempre há algo novo a agregar na vida. Ainda que haja gente a minha volta que não consiga compreender a extensão de obter crescimento com responsabilidade para dar sentido a cada manhã e a cada dia da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário